Novo treinador de Seleção Brasileira está definido

Outrora rejeitando assumir a Seleção Brasileira para comandar o Real Madrid, Carlo Ancelotti está próximo de voltar atrás de sua decisão. De acordo com apurações do ‘Relevo’, o italiano encaminha os últimos detalhes para assinar com a delegação pentacampeã mundial. Sobretudo, sua estadia na Espanha deve ser encerrada ao final da LaLiga, neste mês.
Diante da eliminação nas quartas de final da Champions League para o Arsenal, Ancelotti viu a necessidade de encerrar seu ciclo no Real Madrid. Segundo vários veículos espanhóis, o treinador teria comunicado aos jogadores sobre seus planos de assumir a Seleção Brasileira. Dessa forma, no Super Mundial de Clube a equipe madrilenha terá um novo comandante à beira de campo.
Devido ao alinhamento dos últimos detalhes do contrato com a Seleção Brasileira, o Real Madrid projeta remover Xabi Alonso do Bayer Leverkusen. Embora haja gratidão por parte da cúpula do clube espanhol diante de Carlo, os últimos tropeços possibilitaram uma saída sem dramas. Em resumo, além da queda na Liga dos Campeões, o italiano foi vice da Copa do Rei, vencida pelo Barcelona.
Por sua vez, é válido ressaltar a cautela tomada pela CBF diante das tratativas. Isso porque em 2023, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a cravar o acerto entre ambas as partes. Porém, com as informações vazadas, Carlo Ancelotti voltou atrás da negociação. Além de recusar assumir a Seleção Brasileira, renovou com o Real Madrid até 2026.
Ancelotti é o nome certo para a Seleção Brasileira?
Diante dos nomes dispostos no mercado, o de Carlo Ancelotti sem dúvida é o de maior prestígio no cenário atual. Eleito o melhor treinador do mundo pela Revista France Football, o italiano conquistou feitos históricos à beira de campo. Além do Real Madrid, deixou sua marca por Parma, Juventus, Milan, Everton, Napoli, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e AC Reggiana.
Mostrando o motivo de ser um dos melhores do mundo da bola, detém uma prateleira extensa de títulos faturados. Em síntese, são 32 taças erguidas ao longo de sua trajetória como técnico de futebol, sendo a maioria delas com o Real Madrid. No mais, confira os triunfos do possível treinador da Seleção Brasileira:
- Champions League (x5)
- Mundial de Clubes (x3)
- Copa Intercontinental da Fifa
- Supercopa Europeia (x5)
- Campeonato Espanhol (x2)
- Supercopa da Espanha (x2)
- Copa do Rei (x2)
- Bundesliga (x2)
- Supercopa da Espanha (x2)
- Uefa Intertoto Cup
- Campeonato Italiano
- Supercopa da Itália
- Copa Itália
- Premier League
- Supercopa da Inglaterra
- Copa da Inglaterra
- Campeonato Francês.